Cremosos e saborosos, licores Bottega são perfeitos como after dinner

Winsome Daeblar By Winsome Daeblar

Após a sobremesa e o café, que tal guardar um espacinho para terminar uma refeição com um cremoso e saboroso licor italiano Bottega? Com uma linha de nove sabores, os licores Bottega são perfeitos como after dinner para estender um agradável almoço em família ou um jantar entre amigos.

Importados e distribuídos no Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora, os licores Bottega estão presente em 157 países e são realizados quase inteiramente com ingredientes italianos, desde os pistaches para o licor Pistacchio aos limões do Limoncino.

Com cantinas espalhadas em diferentes cidades italianas nas regiões do Vêneto e Toscana – onde são produzidos alguns dos melhores vinhos do país – a Bottega é uma empresa que persegue os 17 objetivos de sustentabilidade da ONU e conta com diversos programas sustentáveis, que vão desde o uso de 100% de energia renovável às técnicas de agricultura orgânica.

Os licores têm uma graduação alcóolica entre 15% e 17% – à exceção do Limoncino que alcança os 30% – e podem ser servidos puros ou em drinques. Elaborados com ingredientes de qualidade superior, os licores se destacam pelas características naturais e o frescor.

Conheça todos os licores Bottega

Pistacchio

Aromas e sabores de doce de leite e bala toffee caracterizam essa bebida que é macia, doce e marcante no paladar.

Elaborados com pistaches italianos, o licor Bottega Pistacchio conquistou a medalha de prata no concurso The Global Liqueur Masters, The Spirits Business, no Reino Unido, em 2017.

Nero

O cacau é o principal ingrediente deste requintado licor, que lembra as sensações inebriantes do chocolate amargo. É cremoso e suave, com um toque final de grappa. Aroma intenso de chocolate com notas de cacau amargo no final. Em boca, é macio, rico.

Conquistou medalha de prata no concurso The Global Liqueur Masters, The Spirits Business, no Reino Unido, em 2017.

Gianduia

O chocolate Gianduia foi criado no Piemonte, em 1806, quando o alto custo do cacau inspirou os confeiteiros locais a substituí-lo por castanhas torradas e moídas. Isso deu origem a um chocolate elegante e intenso, com um aroma típico de cacau e nozes. Essas notas também estão presentes nesse creme de doçura aveludada, com um toque final de grappa. Aromas intensos a cacau e frutos secos. Em boca, é macio, aveludado, intenso e persistente.

Recebeu 91 pontos na conceituada revista norte-americana Wine Enthusiast.

Limoncino

É produzido a partir de uma infusão de casca de limão da variedade “femminello”, cultivados naturalmente e sem tratamento em áreas com clima quente e seco e um solo drenante rico em cascalho, areia e turfa. Os limões são colhidos no auge da maturação, lavados e descascados à mão, retirando-se a parte branca (amargo) e selecionando-se apenas a casca amarela, que é rica em óleos essenciais. As cascas de limão são infundidas em álcool por cerca de 30 dias. Isso permite a extração das substâncias aromáticas e corantes. O líquido, é então, separado da casca. Por fim, adiciona-se açúcar e grappa de alta qualidade, tornando este Limoncino único e inconfundível. Tem aroma intenso a limões sicilianos maduro e, em boca, é doce, cheio, suculento com uma fragrância ligeiramente cítrica.

Tiramisù

Elaborado à base de natas dos Alpes e queijo mascarpone de origem italiana, ao qual se adicionam gema de ovo, cacau da República Dominicana, variedades selecionadas de café etíope e extrato de bolacha champagne (sem glúten). Tem aroma de biscoitos, café e cacau com notas de creme e mascarpone. O corpo é cremoso. Não leva conservantes.

Raspberry

As framboesas, de cor vermelha intensa e sabor doce com um toque azedo, são maceradas em água e álcool durante alguns dias. Por meio da destilação se obtém uma substância completamente natural, rica nos aromas típicos desta baga perfumada. A adição de creme de leite cria uma textura macia e aveludada que realça o sabor típico e delicado dos frutos silvestres. Com um toque final de grappa, o Raspberry Bottega ganha uma aromaticidade particular.

Meloncino

O suco natural do melão é misturado a grappa, álcool e açúcar para criar um licor doce e saboroso. No nariz, tem aroma intenso de melão maduro. Em boca, é fresco, perfumado e agradavelmente frutado. Ideal gelado ou servido com gelo como aperitivo, em coquetéis e para acompanhar sorvetes e sobremesas de fruta.

Caramel

Aromas e sabores de doce de leite e bala toffee caracterizam essa bebida que é macia, doce e marcante no paladar.

Cappuccino

Produzido com leite dos Alpes, que cozinha por muito tempo com várias seleções de café etíope. No nariz, tem equilíbrio harmonioso entre café e leite, com notas de cereais torrados, caramelo, cacau, baunilha e notas finais de flores e frutos secos. Em boca, tem notas de creme, acompanhadas pelo amargor moderado e pela acidez equilibrada do café.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *