Botatouille: nova inteligência artificial promete ser focada apenas em receitas

Winsome Daeblar By Winsome Daeblar

O BuzzFeed entrou de cabeça na era da inteligência artificial ao lançar o Botatouille, um inovador gerador de receitas personalizadas, nesta terça-feira (24). Descrito como “o primeiro companheiro culinário alimentado por IA”, o bot sugere receitas com base em diversos fatores, incluindo os ingredientes já disponíveis na geladeira dos usuários.

A inteligência artificial funcionará a partir da base de dados da OpenAI com treinamento específico para alimentos, sendo um dos primeiros aplicativos focados nesse tema com machine learning.

“Desde a busca por ideias de comida e receitas, até o planejamento de refeições semanais e a descoberta de receitas com base nos ingredientes da sua geladeira, o Botatouille pode ajudar”, afirma o Buzzfeed em comunicado.

A operação está sendo comandada pela Tasty, braço focado em alimentos do Buzzfeed. “Desenvolvemos o Botatouille com nossa audiência em mente; unindo os conhecimentos culinários da Tasty e a inovadora tecnologia de IA para ajudar nossa comunidade a navegar por todas as etapas do processo de cozimento”, disse Hannah Bricker, Gerente Geral da Tasty.

“Estamos empolgados em colaborar com nossos usuários para continuar adaptando e melhorando este chefbot alimentado por IA com base no feedback deles – aproveitando novas tecnologias para aprimorar a experiência na cozinha”, completa.

O Batatouille está disponível para smartphones e tablets com sistema operacional iOS; a versão do aplicativo para Android será disponibilizada nos próximos meses

A ideia é tentar reviver o Buzzfeed. Em 2023, a empresa tem enfrentado duros problemas de audiência e teve que fechar a editoria BuzzFeed News, focada em notícias quentes dos EUA.

A empresa tem enfrentado redução de audiência com os tradicionais clickbaits e busca novas formas de alcançar o público. Recentemente, veículos como VICE, BF e Insider tiveram de fazer layoffs no início de 2023 para reduzir custos e evitar falência.

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *